Benefícios que só um profissional capacitado pode oferecer
Com base em cases de sucesso de outros condomínios o nosso conhecimento certamente vai contribuir na implementação de processos com altos níveis de acerto. Um exemplo são as diversas praticas sustentáveis para a redução de custos já testadas e aprovadas por centenas de famílias.
A gestão integrada com o corpo diretivo é uma marca registrada do nosso processo de trabalho, garantindo a transparência de todas as atividades da função. Parte deste trabalho é a divulgação de informativos periódicos com as realizações e a implantação de canal para atendimento e recebimento de sugestões dos condôminos. Um sistema online para autoatendimento e obtenção de informações de forma dinâmica.
Nossa equipe trabalha com dedicação e vitalidade, pois a prática mostrou que para resolver todos os problemas que surgem diariamente em um condomínio, é preciso estar por perto e ter disposição para fazer.
Tire suas dúvidas com estas perguntas frequentes
O que é Síndico Profissional?
Síndico Profissional é um contratado, em forma de pessoa física ou jurídica, para exercer as funções de um síndico no condomínio, tendo todas as atribuições e responsabilidades de um síndico comum.
Quais são as responsabilidades do Sindico Profissional?
As responsabilidades do Síndico Profissional são as mesmas compelidas a um síndico condômino. Entre elas: convocar assembleias, representar o condomínio legalmente, informar imediatamente sobre problemas judiciais ou administrativos, cumprir e fazer cumprir a convenção e as determinações da assembleia, zelar pela conservação das áreas comuns e pela prestação de serviços, elaborar o orçamento da receita e da despesa a cada ano, cobrar dos condôminos as contribuições e as eventuais multas, prestar contas à assembleia, anualmente e quando exigidas, realizar o seguro do prédio, entre outros.
Como é a atuação?
Ele atua de forma imparcial e com muita técnica, por ser um profissional ambientado na área de condomínios, o que garante melhores resultados operacionais e financeiros em comparação com uma gestão por um condômino.
Em que tipos de condomínios um Síndico Profissional pode atuar?
Em todos os tipos de condomínios, sejam eles residenciais, comerciais ou mistos.
O síndico atual é morador e gostaria da saída do mesmo, como faço para sugerir a contratação de um profissional?
Conforme prevê a lei, é necessária a coleta de assinatura de ¼ dos condôminos para que haja a convocação da assembleia de destituição do síndico, ocasião esta em que se pode eleger o Síndico Profissional.
Quando contrato um Síndico Profissional, posso dispensar a administradora?
A figura do Síndico Profissional em hipótese alguma elimina àquela da administradora. Um é gestor e representante legal, o outro administrador. Assim como em uma empresa, o gestor possui uma equipe para colocar em prática seus planos e poder administrar a contento o negócio. O Síndico Profissional não fará a folha de pagamento de funcionários, mas sim a revisará. Não fará o rateio mensal, mas sim o fechamento em conjunto com a administradora.
Há algum risco trabalhista na contratação do Síndico Profissional?
Não. A ata de eleição com a decisão e o contrato comercial firmado entre o profissional e o condomínio são instrumentos que comprovam que o vínculo não é empregatício.
Como fica a atuação do conselho quando o síndico é profissional?
A atuação é totalmente integrada, pois o síndico profissional partilha de todas as decisões e planejamentos para o condomínio.
Quanto à comunicação, como ela é feita com os condôminos?
De diversas maneiras. Entre as principais: telefone direto, e-mail, site para envio de sugestões e reclamações, comunicados postados regularmente nos quadros de aviso do condomínio.
Meu condomínio está com as contas no vermelho, como a contratação de um Síndico Profissional pode ajudar?
O Síndico Profissional tem condições técnicas de fazer uma análise profunda nas contas, e, com base nas práticas de mercado, renegocia os contratos firmados reduzindo os gastos da operação, o que em curto prazo traduz em uma recuperação gradativa das finanças do condomínio.
Qual é o custo do Síndico Profissional?
A remuneração é estipulada de acordo com o tamanho do condomínio, sua demanda de trabalho e quantas horas semanais o profissional atuará no condomínio. Entretanto ela sempre é aprovada pelo condomínio na assembleia de eleição.
Quais são os procedimentos para contratação do Síndico Profissional?
Havendo o convite de qualquer um dos condôminos, o Síndico Profissional participa da assembleia e é eleito por ela, no mesmo molde de um síndico condômino.